Iniciações Munay-ki - Os 9 Rituais de Iniciação de tradição Andina
O Caminho de Consciência dos Guardiões da Terra
Existem chamamentos da alma que a mente desconhece.
A tua alma reencontra-se neste tempo de mudança.
Permite-te a ti mesmo vivenciar esta energia - a tradição e sabedoria ancestral do Povo Q’ero das montanhas dos Andes, Peru!
As profecias dos povos ancestrais americanos falam dos tempos actuais como de um período de grandes transformações, um período que fará a diferença neste universo que habitamos. As profecias falam no aparecimento de um novo ser humano no planeta – um ser que vive livre do medo e profundamente mergulhado na sua verdadeira natureza eterna e imortal; um ser que aceita e sabe estar conectado com o todo - o Universo.
O Munay-Ki encerra em si os códigos para um ser humano novo. Esses códigos são entregues na forma de transmissão energética e experimentados como rituais de iniciação.
Esta energia traz-nos a informação necessária à construção de uma Nova Consciência baseada na Unidade e na restauração da harmonia do Homem com o mundo que o rodeia.
O Munay-ki desperta-nos para uma nova percepção, em que a visão é filtrada pela energia do centro Munay – o coração.
Através das transmissões energéticas e da experiência sensitiva, o iniciado recebe a vibração de cada ritual. A energia transmitida, e ancorada no corpo luminoso, traz nova informação e efectua ligações ao nível da consciência. Permite a religação do Ser à sua mais pura essência, despertando a manifestação de toda a Criação e o reconhecimento de que se é cocriador deste mundo. Cabe a cada iniciado nutrir as sementes energéticas depositadas e abrir o coração a esta riqueza ancestral, mantendo-a pura e genuína.
A energia Munay não se resume a uma emoção ou sentimento. É sim uma fusão de energia do nosso coração com a semente Inka – a ligação à consciência primordial da Criação, essa vibração presente em tudo aquilo que É – o Amor.
Reconhecer, abraçar e integrar esse processo é um verdadeiro ato de empoderamento que permite expansão de consciência numa correta relação de reciprocidade com a energia vivente do Cosmos.
Ao se ser iniciado no Munay-ki assume-se o papel de Guardião da Terra. Um Guardião caminha com a consciência de que é parte ativa na transformação da sua vida e na dos outros. Age reconhecendo a sacralidade em si e nos outros e vive em estreita ligação com a Natureza, sentindo as suas forças.
Um Guardião alinha as suas ações segundo a energia nuclear da tradição Andina – o princípio Ayni.
Abre as tuas asas e voa para ti!
Ayaya!
Helena Pereira
Workshop presencial
Valor de troca sob consulta
Contato: escola.samiwasi@gmail.com
Programa e mais informações:
MUNAY-KI PORTUGAL http://munay-ki-pt.weebly.com
Comentários
Enviar um comentário